Última atualização: 24/10/2021 às 15:44

• Sábado (23)

1ª dose:
- Adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e/ou deficiência permanente com nome cadastrado no site da SMS, Gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) e repescagem das pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

2ª dose:
- Oxford com data de retorno até o dia 15 de novembro
- CoronaVac com data de retorno até o dia 25 de outubro
- PFizer com data de retorno até o dia 15 de novembro

3ª dose:
- Pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a 2ª dose até o dia 17 de maio de 2021, pacientes em hemodiálise, que receberam a 2ª dose até o dia 25 de setembro de 2021 e trabalhadores da saúde, que receberam a 2ª dose até o dia 17 de maio de 2021.

• Segunda Feira (25)

Arrastão da 2ª dose:

- Oxford com data de retorno até o dia 18 de novembro:

08H ÀS 12H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 16 DE NOVEMBRO
13H ÀS 16H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 17 DE NOVEMBRO
17H ÀS 21H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 18 DE NOVEMBRO

- CoronaVac com data de retorno até o dia 27 de outubro:

08H ÀS 12H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 25 DE OUTUBRO
13H ÀS 16H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 26 DE OUTUBRO
17H ÀS 21H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 27 DE OUTUBRO

- PFizer com data de retorno até o dia 18 de novembro:

08H ÀS 12H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 16 DE NOVEMBRO
13H ÀS 16H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 17 DE NOVEMBRO
17H ÀS 21H - PESSOAS APRAZADAS ATÉ 18 DE NOVEMBRO

ATENÇÃO: Os horários e pontos de vacinação são divulgados diariamente. O avanço da estratégia do nosso município depende diretamente da chegada de novas doses da vacina através do Ministério da Saúde e da autorização dos públicos habilitados através da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-BA).

PONTOS DE VACINAÇÃO

2ª DOSE - OXFORD

USF Colinas de Periperi
USF Plataforma
USF Pirajá
USF San Martim I
USF Eduardo Mamede (Mussurunga)
USF Curralinho
UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)

Vila Militar (Dendezeiros)
Shopping Bela Vista
Unijorge (Paralela)

UBS Ramiro de Azevedo
Shopping da Bahia (a partir das 9 horas)

2ª DOSE - CORONAVAC

Drivers

Uninassau (Avenida Magalhães Neto)
FBDC Brotas

USF Vista Alegre
CSU Pernambués
FBDC Brotas

Universidade Católica (Pituaçu)

Universidade Católica (Pituaçu)

2ª DOSE - PFIZER

Parque de Exposição
FBDC Cabula

Pontos Fixos
USF Fernando Filgueiras (Cabula VI)
USF Imbuí
USF Yolanda Pires
USF Vila Matos
USF Beira Mangue
USF São Cristóvão
USF Cajazeiras V
USF Sérgio Arouca
USF Tubarão
USF Cajazeiras X

5º Centro de Saúde
Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos)
Arena Fonte Nova
Faculdade Universo (Avenida ACM)

5º Centro de Saúde
Clube dos Oficias (Dendezeiros)

Se ligue nas informações antes de sair para vacinação:

>> Para a imunização através do critério de idade, é indispensável verificar se o nome está habilitado na lista disponível no site www.saude.salvador.ba.gov.br. Se o nome não estiver na lista, é necessário realizar o recadastramento através do site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou presencialmente nas Prefeituras-Bairros (com agendamento prévio para o atendimento).

>> Idosos (60+ anos) que sejam acamados ou tenham dificuldades de locomoção podem agendar vacinação domiciliar através do site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.  Assim como pessoas com comorbidades e deficientes com dificuldades de locomoção.

>> Pessoas com comorbidades e/ou deficiência deverão ser cadastrados pelo médico que o acompanha através do site www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br. O profissional de saúde deve entrar no link com os mesmos login e senha usados no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e fazer o próprio cadastro. Só poderão ser cadastradas as pessoas com comorbidade que se enquadram nas definições do Plano Nacional de Imunização e operacionalização da vacinação para prevenção do Sars-CoV-2 – essas diretrizes também podem ser consultadas na portaria municipal 170/2021.

>> Pessoas com comorbidades habilitadas pelo Plano Nacional de Imunização devem consultar se estão com nome habilitado para vacinação na lista disponível em www.saude.salvador.ba.gov.br. É necessário apresentar documento oficial com foto no momento da vacinação.

>> É preciso observar a data de retorno para 2ª dose da vacina no cartão de vacinação e ir até o local levando o cartão e um documento oficial com foto. Não adianta tomar apenas a 1ª dose da vacina contra Covid. Para um ciclo de imunização completo, é necessário que a dose de reforço seja tomada no período de retorno estabelecido. Vale lembrar que cada imunizante tem um prazo de retorno diferente.

>> A estratégia de vacinação é atualizada diariamente. Todos os cidadão dos grupos habilitados pela CIB para vacinação contra Covid-19 em Salvador devem conferir se já estão o nome cadastrado na lista disponibilizada no site www.saude.salvador.ba.gov.br e apresentar os documentos exigidos para cada público no momento da vacinação.

• Antes de sair de casa, acesse o Filômetro e evite filas: www.filometro.saude.salvador.ba.gov.br. O site mostra, em tempo real, quais postos estão mais movimentados e quais estão com baixa frequência de pessoas. Além disso, também informa os locais de vacinação exclusivos de cada público.