A Prefeitura vai retomar a vacinação de idosos na faixa etária de 80 anos, em Salvador, nesta quinta-feira (25). A medida foi possível devido à chegada de um novo lote com 29.850 doses à capital baiana, nesta quarta-feira (24). Produzidos pela Oxford para prevenção contra o coronavírus, os imunizantes foram encaminhados para armazenamento no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Avenida Vasco da Gama.

A vacinação seguirá de forma escalonada. Nesta quinta (25), as doses serão aplicadas para pessoas a partir de 83 anos. Na sexta-feira (26) será a vez dos idosos com idade igual ou acima de 82 anos. Na segunda-feira (1º), serão beneficiados os cidadãos com 81 anos ou mais. Em seguida, na terça-feira (2), será a vez dos idosos a partir dos 80 anos.

Os idosos serão vacinados das 8h às 17h, nos drive-thrus do Parque de Exposições (Paralela), 5ª Centro de Saúde (Barris) e Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos. A imunização também acontecerá nas salas de vacina do 5º Centro, USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

Vacina Express – O serviço de imunização domiciliar também será retomado nesta quinta-feira (25) com 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas e nos dias determinados para cada idade, através do site: vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br.

Trabalhadores da saúde – Nesta quinta-feira (25), os trabalhadores de saúde também continuarão sendo contemplados com a segunda dose, para completar o esquema vacinal. Os imunizantes estarão disponíveis das 8h às 17h, nos seguintes pontos: USF KM 17 (Itapuã), UBS Péricles Laranjeiras, UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, USF San Martin III, CSU Pernambués e no drive-thru do Centro de Convenções (Boca do Rio).

Balanço – Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Salvador, em 19 de janeiro, 117.358 pessoas receberam as primeiras doses, sendo que 86.693 foram trabalhadores de saúde e os demais, idosos com idades acima de 85 anos. Até o momento, mais de 21 mil pessoas receberam as doses de reforço.