Uma nova quantidade de donativos, entre roupas, alimentos e produtos de higiene, foram entregues pela Drogaria São Paulo à campanha Salvador Solidária, promovida pela Prefeitura. O montante foi recebido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), e será destinado às instituições que atendem mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade na capital baiana.

Os itens foram doados nas unidades da empresa, que é parceira da administração municipal na iniciativa. A Salvador Solidária é uma campanha de arrecadação para auxiliar no atendimento das necessidades básicas da população, instituições que cuidam de idosos, pessoas em situação de rua, entre outros, diante dos desafios da Covid-19.

“Além de todo esforço e investimento da Prefeitura no combate à pandemia e na assistência social à população mais carente, o papel das empresas tem sido muito importante neste momento, que de forma solidária, vem apoiando a cidade. A essas empresas, o nosso reconhecimento e agradecimento”, ressalta o presidente da Saltur e coordenador da campanha, Isaac Edington.

De acordo com a gerente regional da Drogaria São Paulo na Bahia, Joana Andrade, estamos em um momento em que todos devem unir esforços para minimizar os danos causados à população como um todo. "Enquanto uma marca voltada para o cuidado e bem-estar, nós queremos ofertar isso ao maior número de pessoas possíveis. Além de sermos pontos de arrecadação do projeto Salvador Solidária, estamos fazendo nossa parte e realizaremos esta doação direta à Sempre. Toda e qualquer ajuda neste momento é mais que necessária", detalha.

De acordo com a secretária da SPMJ, Fernanda Lordelo, cada entrega é uma esperança a mais para as pessoas mais carentes. “Essa ação possibilita assistir às instituições, grupos de mulheres e crianças que tanto precisam, como também estimular a solidariedade da nossa população. Agora os kits e as cestas básicas serão montadas e ainda esse mês faremos a entrega dos produtos”, declara.