A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com as inscrições para o chamamento público de médicos por Pessoa Jurídica (PJ) para atuação na Atenção Primária de Salvador, nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia. A medida é mais uma estratégia adotada pela gestão para garantir a recomposição do quadro de profissionais nos postos de saúde do município. 

Os novos médicos serão contratados de forma imediata, em regime de 20h ou 40h, com remuneração que pode chegar a R$15 mil. Os profissionais vão atuar na porta de entrada para os pacientes iniciarem o tratamento e controle de doenças de forma preventiva, desafogando outros níveis de atenção à saúde, como emergências e hospitais. 

“Estamos empenhando esforços para o credenciamento e contratação desses profissionais, a fim de oportunizar a habilitação de um quantitativo maior de médicos através do chamamento e dar uma resposta rápida à população a respeito da recomposição de profissionais na rede”, destaca o titular da SMS, Leo Prates. 

Os interessados podem ter acesso ao edital com todas as informações no site

www.saude. salvador.ba.gov.br/credenciamento-de-pessoas-juridicas-para-prestacao-de-servicos-medicos/.