Na manhã desta quinta-feira (10), lotes de máscaras de proteção facial foram destinadas à Guarda Civil Municipal (GCM), em ação realizada através da campanha Salvador Solidária. O material foi entregue ao diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), Maurício Lima, e ao diretor da GCM, Marcelo Silva, pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. O montante faz parte de uma doação feita pela Ambev, empresa que vem apoiando a Prefeitura em diferentes ações no último ano.

As máscaras doadas serão usadas pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que atuam nos serviços essenciais da cidade e estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19. “As dificuldades desta pandemia vão além dos problemas na área de saúde. Envolvem também e gravemente a questão social, bem como traz impactos econômicos. Contar com a parceria de entidades privadas tem sido extremamente importante nesse momento”, destaca Edington.

Para o diretor da Susprev, o recebimento de novos equipamentos que possibilitem ainda mais segurança só tem a agregar. “O equipamento que está sendo doado à Guarda Civil vai reforçar ainda mais a proteção aos nossos servidores, visto que é uma das principais máscaras com qualidade de barreira recomendadas por especialistas”, frisou Lima.

Outros grupos e organizações privadas vêm contribuindo com a Prefeitura para realizar ações com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia. As informações sobre o programa podem ser acessadas na página @salvadorsolidaria no Instagram.