Para ampliar o acesso às doses da vacina contra a Covid-19 durante o Mutirão da Idade, nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar seis drive-thrus e três pontos fixos em regiões estratégicas da cidade, com funcionamento até as 21h. A estratégia contemplará exclusivamente as pessoas com idade igual ou superior a 52 anos nascidas até 10 de junho de 1969.

Os pontos de vacinação que vão funcionar até as nove da noite são os drives situados no Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Arena Fonte Nova, Unijorge Paralela, Shopping Bela Vista e Vila Militar – Dendezeiros.

Atenção – Até as 15h de hoje, cerca de 14 mil pessoas buscaram os locais de imunização durante o Mutirão da Idade. A recomendação é a de que, antes de sair de casa, os indivíduos habilitados para vacinação pesquisem no Filômetro, no site filometro.saude.salvador.ba.gov.br , os locais que estão com menor movimento.

Os pontos que funcionam normalmente até 18h são os drive-thrus situados no Barradão, FBDC Brotas, Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos, Parque de Exposições, FBDC Cabula, Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu, Faculdade Universo – Avenida ACM.

Também funcionam até 18h os pontos fixos no Barradão, USF Vila Nova de Pituaçu, USF Vale do Matatu, USF Federação, USF Teotônio Vilela II – Nova Brasília de Valéria, USF João Roma Filho – Jardim Nova Esperança, USF Curralinho, FBDC Brotas, Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Pirajá, USF Professor Eduardo Mamede – Mussurunga, Parque de Exposições, UBS Ramiro de Azevedo – Campo da Pólvora, USF Resgate, USF Cajazeiras X e USF Cajazeiras V.