Três mil cestas de alimentos serão distribuídas nesta quinta-feira (27), a partir das 9h, a 26 instituições sociais, cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Cmass) e que oferecem projeto, programa ou serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em Salvador. A iniciativa é realizada em parceria entre a Cmass e a Secretaria Municipal de Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), com o objetivo de auxiliar as entidades no apoio às comunidades para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Esse é o momento de somar todos os esforços em favor daqueles que utilizam os serviços da Assistência Social, principalmente aqueles que são oferecidos por mais de 170 instituições da cidade atualmente inscritas no Conselho”, pontua o presidente do Cmass, Rodrigo Alves.

A distribuição será realizada conforme a localização geográfica das entidades habilitadas ao recebimento. Os postos estão montados no Centro Comunitário Batista Clériston Andrade (Cecom), na Praça Lord Cochrane s/n, Garibaldi; na Capemisa, na Rua Parque Setúbal, s/n, Periperi; e Instituto Baiano da Paz, no Centro Social Urbano, em Castelo Branco.