Uma apresentação musical do DJ Anderson Martins e do saxofonista Thiago Borges trouxe mais leveza e bem-estar à Unidade de Saúde da Família (USF) Claudelino Miranda, localizada no bairro do Resgate, na quarta-feira (31). A iniciativa foi do próprio DJ, que também é agente comunitário de saúde e tem atuado na unidade durante o período de vacinação contra a Covid-19.

“Desde o primeiro dia a gente via os idosos nas filas, esperando a vacina, e ficava pensando como amenizar essa situação. E aí tive essa ideia porque a música tem o poder de relaxar e confortar as pessoas”, relatou Martins.

O convite feito ao saxofonista foi prontamente atendido. “Thiago faz parte da Família Borges, que é um grupo musical muito atuante aqui em Salvador, e ele veio para representar a contribuição dos músicos de todo o Brasil nessa pandemia”, complementou.

O repertório da apresentação é eclético e inclui canções como “Wave”, composta por Tom Jobim, e “Evidências”, de José Augusto. O público presente canta, dança e aplaude os músicos ao fim de cada execução.

Reações - “É um bálsamo para o ser humano. A música traz uma suavidade para a gente, principalmente de manhã e neste contexto. Precisamos mandar energia positiva para o universo e fazer dessa pandemia uma transformação de vida”, comentou a técnica de eletromecânica aposentada, Conceição Dantas.

O aposentado Benedito Gonçalves também elogiou a iniciativa. “Achei ótimo, estão de parabéns! A música é muito importante nesse momento. Eu mesmo gosto de ouvir minhas músicas depois que assisto essas notícias tristes de noite, para evitar a insônia”, afirmou.

O gerente da USF Claudelino Miranda, Roberto Lisboa, informou que, desde fevereiro, a unidade de saúde tem atendido somente pessoas idosas, a maioria residentes nos bairros do Resgate e Cabula. “Contamos com uma equipe de 35 profissionais de saúde, seis salas de vacinação. Para este período de vacinação, instalamos toldos e cadeiras e já imunizamos mais de 10 mil pessoas. Com as performances de Anderson, então, que são totalmente voluntárias, só tenho recebido elogios”, celebrou.